sexta-feira, 1 de julho de 2011

À Lupa

Liga Portuguesa

A Liga Portuguesa nos últimos anos tem se transformado num aeroporto de jogadores que aspiram alcançar as maiores ligas europeias.

Por este facto, a nossa liga é muito atractiva, sobretudo para o mercado sul-americano. É mau pensar que a nossa liga, já com muita história seja vista como uma liga intermediária para jogadores que desejam dar o “salto”.

Mas a verdade é que a nossa liga é pouco competitiva comparada com as principais ligas europeias, das 78 edições da prova só por duas vezes o vencedor não foi pertencente ao círculo dos “ 3 grandes” (Benfica, Porto, Sporting), pertencendo este feito às equipas (Belenenses e Boavista) cada um com um título e também devido ao facto de as nossas equipas só ciclicamente conseguirem triunfar na Europa.

Por estes motivos é compreensível que a Liga Portuguesa seja vista como uma liga secundária na Europa e no mundo.

Os jogadores vêem para Portugal adquirirem experiência e sabedoria para estarem prontos a dar outro rumo à sua carreira, como aconteceu no caso de Anderson, Ramires, etc. …

Digamos que a Liga Portuguesa é uma fábrica de jogadores para os “tubarões” que os conseguem adquirir relativamente a baixo preço, sem que sejam devidamente aproveitados pelos clubes portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário